Maju Coutinho começa Jornal Hoje com notícia top e anima os brasileiros

PUBLICIDADE

Maju Coutinho começou o Jornal Hoje com uma notícia animadora sobre a vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus e que já matou mais de 120 mil em todo o Brasil e mais de 800 mil em todo o mundo. Todos aguardam a vacina para combate à doença. O JH trouxe mais detalhes sobre a produção da vacina pela Rússia.

“Vamos começar falando sobre a corrida pela vacina. Artigo publicado na revista científica Lancet afirma que os primeiros resultados da vacina russa contra a Covid demonstraram que ela é segura e eficaz no combate à doença. Essas informações são animadoras, mas lembrando, são resultado das fases 1 e 2. Ou seja, falta a última e decisiva etapa”, anunciou Maju Coutinho.

Em seguida, a apresentadora chamou o repórter Rodrigo Carvalho, direto de Londres, que trouxe mais informações. Segundo Carvalho, o artigo publicado mostra que não houve efeito colaterais nos voluntários até 42 dias depois da aplicação da vacina. A notícia é animadora, frisou o repórter.

Jornal Hoje dá detalhes sobre vacina russa

O telejornal apresentado por Maju Coutinho mostrou também que 40 mil voluntários vão participar da próxima fase dos estudos clínicos. O repórter Rodrigo Carvalho também revelou os efeitos coletarais da vacina, de acordo com a Lancet.

Os efeitos colaterais mais comuns foram: dor no local da vacina (quase 60% dos voluntários), febre (50%), dor de cabeça (42%), fraqueza (30%) e dor muscular (25% dos voluntários). No Brasil, o estado do Paraná fez acordo para transferência de tecnologia para produção da vacina.