Neste ano de 2020, muitos fãs têm sofrido com a perda de celebridades, tanto nacionais quanto internacionais, como a atriz Dayse Lúcide, o compositor Aldir Blanc, o ator Chadwick Boseman e o produtor Arnaldo Saccomani.
Agora, outra grande perda no cenário artístico foi anunciada, trazendo muita tristeza e luto para os admiradores de uma famosa. Trata-se da querida atriz Salome Bey, conhecida como A Primeira Dama do Blues do Canadá.
Salome tinha 86 anos e a causa do falecimento não foi divulgada. Além de trabalhar como cantora, ela também realizou projetos como atriz e compositora, elevando ainda mais seu patamar entre o público.
Após sua morte, Salome recebeu diversas homenagens de famosos na internet: “Ela nos deu aquela imagem do que e quem poderíamos ser. Ela era negra, com aquelas características negras profundas, em uma época em que isso realmente não era tão acessível ”, falou a cantora e atriz Dtaborah Johnson.
Salome nasceu em 10 de outubro de 1933, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Em 1966, ela foi morar em Toronto , Ontário, e ganhou título de cidadã honorária do Canadá. A artista deu início a sua carreira musical ainda na juventude, quando se juntou aos irmãos e formou um grupo, tocando em clubes locais.
Em 1964, Salome participou do circuito de clubes de jazz, tornando-se conhecida como a “Primeira Dama do Blues do Canadá”, título pelo qual foi chamada até sua morte. Em 2011, a artista não conseguiu mais trabalhar, pois seu quadro de demência teve piora severa.