Renata Vasconcellos dá boa notícia ao Brasil ao vivo no Jornal Nacional

PUBLICIDADE

No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos deu uma boa notícia ao Brasil. Durante 20 segundos, a âncora do principal telejornal da TV brasileira falou sobre o crescimento da produção industrial brasileira no mês de julho. O desempenho bom é reflexo que a economia está voltando, depois dos períodos mais difíceis da pandemia do novo coronavírus.

“A produção industrial brasileira cresceu 8% em julho, na comparação com o mês anterior, mas mesmo com a terceira alta seguida, o setor ainda acumula uma perda de 9,6% no ano. É que entre março e abril, a produção recuou 27% por causa da pandemia do novo coronavírus”, informou Renata ao vivo no Jornal Nacional.

Os dados divulgados pelo Jornal Nacional foram publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Os números mostram que a economia reage, mas que será preciso ainda mais para superar as quedas altíssimas nos meses de março (quando teve início a pandemia do novo coronavírus) e de abril.

Renata frisou pandemia do novo coronavírus

Por vezes, o Jornal Nacional é acusado de colocar na conta do governo federal as coisas ruins que acontecem na economia brasileira. Ao noticiar o crescimento da produção industrial ao vivo no JN, Renata frisou o momento ruim vivido entre março e abril.

A jornalista também deixou claro que a queda de quase 30% nesses meses teve como responsável a pandemia do novo coronavírus. As medidas impostas pelas autoridades fizeram que com diversas empresas fossem fechadas para impedir a proliferação do vírus.