O prestigiado o apresentador de televisão Pedro Bial abriu as portas de sua luxuosa mansão para o programa Casa Brasileira, transmitido pelo GNT, emissora pertencente ao Grupo Globo. Os telespectadores ficaram surpresos com a beleza exuberante do local.
A casa foi construída estrategicamente, próxima ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Com isso, o artista tem uma visão privilegiada do Cristo Redentor, o principal cartão postal da Cidade Maravilhosa.
Um dos itens mais raros e especiais da mansão de Pedro Bial é uma espécie de pau-brasil centenária, plantada bem no meio de seu jardim. Em participação na atração, o apresentador de televisão falou um pouco sobre a sua relação de amor e afeto pela natureza, sobretudo com o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, de quem é vizinho.
“Meu mar é o Jardim Botânico. Assim como o mar muda de azuis, o Jardim Botânico muda de verdes. O objetivo dessa casa é que ela desapareça sob as plantas. Que as plantas cada vez ocupem mais espaço e que você mal perceba que tem uma casa entre elas”, explicou.
A construção da mansão de Pedro Bial foi feita pautada em um projeto de cinco planos, em virtude de uma inclinação no terreno. Além do gigantesco jardim, há uma piscina com espaço para churrasqueira em outra área livre, além de uma quadra esportiva.
Pedro Bial revela que a cozinha é um dos locais da casa onde passa a maior parte do tempo. O apresentador de televisão é um amante da gastronomia, e está sempre se reinventando em suas receitas culinárias.