Maju Coutinho tem feito um trabalho elogiado à frente do Jornal Hoje. Ela assumiu o comando do telejornal da Rede Globo no ano passado, em agosto, substituindo Sandra Annenberg. Desde então, a jornalista tem moldado o JH à sua maneira. Em março, o telejornal de Maju ficou mais longo devido à pandemia do novo coronavírus.
A Globo investiu pesado em jornalismo neste período e esticou o Jornal Hoje para o horário que antes era ocupado pelo Se Joga. O resultado foi positivo em termos de audiência e o Jornal Hoje voltou a fazer a Globo liderar a audiência na faixa das 14h. O Se Joga era freguês da Record.
Maju Coutinho atualiza dados da pandemia
Nesta quarta-feira (2), a jornalista começou o Jornal Hoje com notícias da pandemia. A cada nova atualização de dados sobre a Covid-19 no Brasil, o número de mortes sobe. Apesar disso, nem tudo foi notícia ruim. Maju também mostrou a estabilidade da média móvel de casos e de mortes.
Pelo número do Consórcio de Veículos de Imprensa, atualizado às 13h, são 3.961.502 casos confirmados desde o começo da pandemia e 122.941 vidas perdidas por causa da Covid: https://t.co/OrvRPEe2B3 #JH #JornalHoje
— Jornal Hoje (@jornalhoje) September 2, 2020
“E o JH começa com os números da pandemia”, disse Maju, em pé ao lado do telão que mostrou que o número de mortes chegou a 122.941. O número total de casos se aproxima de 4 milhões e alcançou a marca de 3.961.502. Os dados são do Consórcio de imprensa. “Esses números foram atualizados agora há pouco, a uma da tarde”, disse Maju.
“E nos últimos dias o levantamento do consórcio de imprensa tem mostrado uma leva tendência de redução na média móvel de casos e também de mortes”, explicou a jornalista, que também frizou que a notícia é boa, mas que o patamar ainda é muito alto. Maju também alertou que autoridades dizem não para relaxar com os cuidados.