Na manhã desta quarta-feira (02), o Paris Saint Germain comunicou o que algumas fontes já vinham cogitando nas últimas horas: três jogadores do seu atual elenco foram diagnosticados com a Covid-19.
O clube, no entanto, não divulgou a identidade dos jogadores. Apesar disso, o jornal L´Équipe revelou que um dos jogadores diagnosticados com o coronavírus é o brasileiro Neymar. O clube francês realizou uma bateria de exames, onde foi confirmado três casos.
Ainda segundo o periódico, os outros dois jogadores seriam os argentinos Paredes e Angel Di María. O L´Équipe afirma que os três aproveitaram o descanso antes do início da próxima temporada em Ibiza, na Espanha. Diante do resultado positivo, os atletas ficarão em quarentena por uma semana.
Em nota, o PSG confirmou que os três que testaram positivo serão submetidos ao “protocolo sanitário apropriado” e que os demais jogadores e funcionários “continuarão a ser testados nos próximos dias”.
Trois joueurs du @PSG_inside sont confirmés positifs au test Sars CoV2 et sont soumis au protocole sanitaire approprié.
L’ensemble des joueurs et du staff continueront à réaliser des tests pendant les prochains jours.— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) September 2, 2020
Quarentena no Brasil
Antes da retomada do futebol no Velho Continente, Neymar passou três meses em sua mansão, situada em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, cumprindo as regras de isolamento social e treinando para não perder o ritmo de jogo.
Recentemente, o brasileiro assustou seus seguidores ao postar um stories no Instagram (foto da capa da matéria) fazendo inalação. A assessoria do craque, no entanto, tranquilizou os fãs, afirmando que o procedimento era algo de praxe no PSG após as partidas.