Parrerito, do Trio Parada Dura, sofre mal súbito na UTI onde está internado com Covid-19; estado é grave

PUBLICIDADE

O músico Parrerito, integrante do Trio Parada Dura, está internado desde o último sábado (29) em um hospital de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, por conta de um contágio pelo coronavírus, agente infeccioso causador da síndrome respiratória aguda Covid-19. As informações foram apuradas inicialmente pela coluna de Leo Dias, no portal Metrópoles.

Durante todo o fim de semana, o estado de saúde de Parrerito foi considerado estável. Entretanto, logo na manhã desta terça-feira (1º), vieram as informações de uma piora, resultando em uma entubação. De acordo com a mesma fonte, o estado de saúde é considerado grave neste novo momento. De acordo com apuração feita pela revista Quem, em contato com a assessoria do músico, a entubação ocorreu após Parrerito sofrer um mal súbito na tarde desta segunda-feira (31).

O músico faz parte do grupo considerado de risco para os efeitos do novo coronavírus. Com 67 anos, ele sofre de diabetes, o que aumenta a preocupação em virtude do quadro de Covid-19.

O Trio Parada Dura chegou a se apresentar normalmente em uma live neste domingo, mesmo sem a presença de Parrerito. O show aconteceu por volta das 12h30, e o grupo recordou algumas das músicas mais conhecidas e tradicionais gravadas ao longo da trajetória artística. Em diversos momentos da apresentação, foram emitidas mensagens de força e solidariedade em prol da rápida recuperação do artista. 

O grupo Trio Parada Dura foi oficialmente criado no ano de 1973, e passou por algumas diferentes formações. A mais famosa era composta pelos cantores Creone, Barrerito e Mangabinha. Na formação atual, apenas Creone se mantém, acompanhado de Parrerito, irmão de Barrerito, e Xonadão.