Poderosa! Documentário de Beyoncé na Netflix leva multidão para plataforma; entenda

PUBLICIDADE

O documentário da cantora Beyoncé, lançado no catálogo da Netflix, Homecoming: A Film by Beyoncé, deu o que falar na internet.

Prestes a completar um mês no catálogo da plataforma, o site Variety divulgou os números da views da produção até o momento. A coleta dos dados são feitos pela empresa Nielsen. Logo em sua estreia, no dia 17 de abril, o documentário teve 1,1 milhões de visualizações.

Somente nos Estados Unidos, país de origem da cantora, foram 828 mil espectadores por minuto. Nestes números apresentados não estão incluídos computadores e dispositivos móveis, mas se fossem computados, a contagem seria ainda maior. Só televisores com conexão à internet foram considerados.

Documentário de Beyoncé enaltece cultura negra

A produção feita pela Netflix mostra os bastidores da apresentação de Beyoncé no festival Coachella (2018). Na ocasião, o tema escolhido pela cantora para sua apresentação foi a celebração e homenagem à cultura das faculdades e universidades negras dos Estados Unidos.

Beyoncé e Netflix assinaram acordo milionário

Segundo a Variety, Beyoncé assinou um acordo de 60 milhões de dólares com a Netflix, cerca de 236 milhões de reais. No vínculo formado, estariam inclusos três projetos, portanto, os fãs podem aguardar por mais duas produções.

Os próximos projetos da artista provavelmente estarão repletos de músicas. Essa não é a primeira vez que a plataforma investe em parcerias com estrelas da música. Além de Beyoncé, a Netflix também tem documentários de diversos artistas como Lady Gaga e Bruce Springsteen na Broadway.