O Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira (31) abordou diversos assuntos, entre eles a lotação em praias no fim de semana. Com o calor que fez no domingo, muitos deixaram suas casas e foram curtir na praia, em meio a pandemia do novo coronavírus.
O programa de Fátima falou sobre o assunto e a apresentadora não poupou criticas às pessoas que aglomeraram no litoral brasileiro. A jornalista mostrou certa indignação e usou da ironia para mandar seu recado ao vivo na tela da Rede Globo.
“Eu acho que em alguns lugares, eu moro no Rio de Janeiro, aqui certamente descobriram a cura da vacina (ela quis dizer Covid). Fiquei fascinada porque eu olhei as imagens das praias, aí fui ver que não era só no Rio não, acho que a vacina chegou no litoral brasileiro”, disse Fátima.
Em seguida, com imagens de praias lotadas, a apresentadora concluiu: “Esses daí certamente estão vacinados pra tarem com essa segurança, sem máscara, aglomerados”. A vacina, como se sabe, ainda não está pronta. Há, em todo o mundo, uma corrida pela vacina contra a Covid-19, mas tudo indica que só haverá uma vacina para a doença no ano que vem.
#Encontro – @fbbreal sou eu todinha vendo as aglomerações nas praias: pic.twitter.com/JOjeQYMcLw
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 31, 2020
Brasil ultrapassou 120 mil mortes por Covid
A indignação de Fátima Bernardes tem sentido. No fim de semana, o Brasil ultrapassou a marca de 120 mil mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A primeira morte foi registrada em março no país. Em todo o mundo, mais de 800 mil pessoas perderam suas vidas. A pandemia do novo coronavírus está longe do fim e a vacina é esperada com muita ansiedade por todos.