Luís Ernesto Lacombe não está mais desempregado. O jornalista deixou a Band em junho e agora já tem um novo emprego. O apresentador acaba de assinar contrato com a RedeTV. Ainda não há detalhes do projeto que ele vai comandar na emissora, mas pode ser que ele tenha uma programa na faixa matutina. Edu Guedes deixou a RedeTV! recentemente.
Lacombe saiu da Band, após polêmica envolvendo temas que foram noticiados no Aqui na Band. Primeiro, o apresentador foi afastado. Logo em seguida, teria pedido demissão. A Band tem exibido reprises do programa, enquanto Mariana Godói não estreia. Mariana, aliás, tinha um programa na RedeTV!
Lacombe critica Globo em entrevista a Léo Dias
Luís Ernesto Lacombe conversou com o colunista do Metrópoles, Léo Dias, e abriu o jogo sobre diversos assuntos. Ex-Globo, o jornalista não poupou críticas à emissora onde trabalhou por 20 anos, entre 1997 e 2017, e chegou a comandar o Esporte Espetacular nas manhãs de domingo.
Casa nova! A bagagem de 32 anos em TV, o entusiasmo e a energia de um iniciante. Obrigado, Amilcare, @MarceloCRedeTV e @franzvacek pela confiança. O projeto na @redetv é amplo e desafiador. Aos poucos, conto os detalhes. Muito obrigado a todos vocês que me acompanham e me apoiam!
— Luís Ernesto Lacombe (@luislacombereal) August 26, 2020
Lacombe afirmou que a Globo está em uma guerra contra o governo de Jair Bolsonaro e tem feito de tudo para derrubar o presidente. Segundo o jornalistas, em alguns momentos a emissora erra feio. Na conversa com Léo Dias, ele citou como exemplo o vídeo da reunião ministerial do governo exibida no Jornal Nacional e Jornal da Globo.
Segundo Lacombe, houve erro tanto no JN como no JG, que se corrigiram após informação dada minutos antes. “Como você comete um erro no Jornal Nacional e comete o mesmo erro no Jornal da Globo? É estranho, bem estranho”, questionou Lacombe. O apresentador também afirmou que a Globo comprou o politicamente correto. “Esse politicamente correto é nefasto”, disparou. O jornalista também disse que não se considera bolsonarista.