Márcio Gomes entra ao vivo no Jornal Nacional e dá importante notícia ao Brasil

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional desta quarta-feira (26) foi mais curto por causa do futebol, transmitido pela Rede Globo logo depois da novela. Mesmo mais curto, o telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos atualizou as informações sobre a Covid-19. “O Brasil se aproxima das 118 mil mortes na pandemia”, disse Renata, levantando da bancada e se dirigindo para próximo do telão.

Dos estúdios da Rede Globo, em São Paulo, Márcio Gomes atualizou os dados divulgados pelo consórcio dos veículos de imprensa. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 1.090 mortes em decorrência da doença causada pelo coronavírus. O total de mortes chegou a 117.756.

“Novos casos foram registrados de ontem para hoje. Novos 47.828 de Covid por aqui, levando o total de casos para 3.722.004”, explicou o apresentador do SP2. Em seguida, Márcio Gomes mostrou que a média móvel de mortes é de 938, queda de 5% em relação a 14 dias atrás. A média móvel de casos foi de 37.370, queda de 16% na comparação com 14 dias.

Márcio Gomes dá notícia positiva em meio à pandemia

Após mostrar os dados da média móvel de casos, Márcio Gomes deu uma importante notícia ao Brasil no dia em que o país completou seis meses do primeiro caso confirmado de Covid-19. A primeira morte aconteceu dias depois, no dia 12 de março. Márcio Gomes explicou o gráfico de casos que aparecia na tela e deu uma notícia que pode ser comemorada pelos brasileiros.

“E hoje, seis meses depois do primeiro diagnóstico, registramos 16% (de queda do número de casos em relação a 14 dias atrás). Pela primeira vez, a média móvel do surgimento de casos entrou em queda no Brasil”, anunciou o jornalista. Em seguida, ele mostrou os dados da doença causada pelo novo coronavírus por estado.