A família do cantor Cauan, dupla com Cleber, divulgou o boletim em que consta a previsão de alta hospitalar para o cantor sertanejo às 11 horas desta quarta-feira (26). Em contrapartida, o estado de saúde de João Luiz Máximo, pai do músico, ainda é considerado grave. O familiar segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebe cuidados cautelosos diante do seu quadro de Covid-19.
“O pai do Cauan (João Luiz Máximo) continua na UTI, em estado grave, mas estável. Mantém-se dependendo de oxigenioterapia contínua (24h/dia), usando máscara de VNI e CAF, fazendo uso de antibiótico, anticoagulante, corticoide e outros medicamentos. Exames de laboratório mantém-se alterados”, diz a publicação feita para os fãs, parentes e amigos por meio das redes sociais.
A mãe de Cauan, também diagnosticada com o novo coronavírus, está se mantendo isolada em um apartamento, sofrendo com os sintomas tradicionais da síndrome respiratória aguda, incluindo febre e dificuldade para respirar. O seu estado é considerado mais brando do que o de João Luiz Máximo, embora requeira esporadicamente o uso de oxigênio para auxiliar na respiração.
O drama de Cauan pela vida
O cantor sertanejo esteve internado desde o último dia 15, por conta de um quadro considerado grave de Covid-19. Mesmo com a pouca idade, e a inexistência de comorbidades, chegou a ter 75% de seu pulmão comprometido.
Além dos pais, a namorada Mariana Moraes também testou positivo para o coronavírus, mas o seu caso foi assintomático. Com a alta recebida nesta quarta-feira, Cauan deverá seguir se recuperando dentro de casa.