Novo Mundo: Leopoldina salva Domitila, porém dá a lição que a rival merece

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de Novo Mundo, Domitila não irá engolir as ofensas feitas contra ela pela Imperatriz no palácio da realeza. Cega de ciúmes, a mulher de Felício tentará tirar Leopoldina do seu caminho, planejando uma tocaia contra a rival. No decorrer do plano, a vilã se arrependerá da tentativa, porém acabará se tornando a vítima ao levar um tiro de Dom Pedro.

O Imperador entrará em pânico quando se der conta do que fez, e sua nobre esposa irá tomar as rédeas da situação. Leopoldina irá socorrer Domitila e levá-la baleada para o palácio. A amante de Dom Pedro estará de posse de uma arma no momento que em for baleada pelo príncipe, fazendo com que Leopoldina perceba que sua intenção era matá-la. Diante disso, Dom Pedro e sua esposa irão expulsar a vilã da corte, sem piedade.

Domitila não entenderá tamanha generosidade da esposa de Dom Pedro, mesmo após ter sido amante de seu marido. A ex-concubina questionará a Imperatriz o motivo de tamanha generosidade, já que planejava matá-la. Para sua surpresa, a nobre afirmará que sabia de suas intenções, e, mesmo assim, não queria vê-la morta.

Após ouvir a Imperatriz, Domitila chamará por Dom Pedro, mas será tratada com frieza e rispidez pelo nobre. “Você vai sair daqui e voltar para São Paulo imediatamente. Francisco, quero que leve a sua irmã de volta para São Paulo e não a deixe sair de lá por nada. Eu não vou aceitar desaforos”, ordenará o príncipe.


Desesperada, a ex-favorita dirá a Dom Pedro que eles se amam e não podem ficar separados, porém de nada adiantarão seus argumentos. Leopoldina, que estará por perto o tempo todo, não deixará barato e mandará um recado à ex-amante do marido: “Vá com o mínimo de dignidade que essa situação exige” . As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo de hoje (25).