A Record TV não tem poupado a Rede Globo de ataques. No domingo, a emissora de Edir Macedo exibiu longa reportagem sobre o doleiro Dario Masser. Reportagem mostrou que o doleiro prestava serviço ilegal para os irmãos Roberto Irineu e João Roberto Marinho.
“Os faziam encomendas mensais a Messer. O dinheiro, sempre em espécie, não era entregue na mão dos herdeiros do grupo. O funcionário do doleiro tinha a missão de levar os doláres dos irmãos Marinho a um alto executivo da empresa, José Aleixo”, diz trecho da reportagem da Record TV.
Nesta segunda (24), o ND Notícias, exibido pela ND TV, afiliada da Record TV em Santa Catarina, o jornalista Paulo Alceu criticou a apresentadora do Jornal Hoje, e até exibiu trecho do telejornal da concorrente (veja mais detalhes no vídeo abaixo).
Guerra entre Record TV e Globo é antiga
Rede Globo e Record TV são rivais há muito tempo. Nos anos 1990, a Globo exibiu diversas reportagens contra o líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, Edir Macedo, em seus telejornais. Em 1995, a emissora carioca chegou a exibiu a minissérie Decadência e causou polêmica.
O "doleiro dos doleiros", Dario Messer, e o esquema de corrupção no Rio de Janeiro #DomingoEspetacular pic.twitter.com/5iC7y971Z8
— Domingo Espetacular (@DomEspetacular) August 24, 2020
Protagonizada por Edson Celulari, a série escrita por Dias Gomes contava a vida de uma família tradicional carioca. Mariel, personagem de Celulari, tornou-se pastor neopentecostal. Algumas das frases do personagem haviam sido ditas por Edir Macedo. No filme que retrata a vida do líder da Universal, exibido nos cinemas no ano passado, a minissérie foi citada.
No começo dos anos 2000, as emissoras viveram um momento de trégua e chegaram a dividir transmissões esportivas. A relação esfriou depois que a Record TV iniciou um projeto para se tornar líder de audiência e tirou diversos profissionais da Globo.