Na reta final da novela O Sétimo Guardião, Judith irá assumir que é a assassina que vinha exterminando os guardiões, o que deixará o padre Ramiro chocado, pois ele jamais imaginou que a ‘mocinha’ fosse capaz de tamanha atrocidade.
A ex-assistente sempre se mostrou tão preocupada com a irmandade e em manter a fonte mágica a salva dos vilões, por isso ele nunca sequer cogitou a possibilidade de que ela poderia ser o serial killer que assombrou a pequena cidade de Serro Azul com a sequência de assassinatos.
Judith matou cinco dos sete guardiões e quase conseguiu matar padre Ramiro, só que seu plano falhou e ela irá se punir tirando a própria vida. Quando o padre ver Olavo tentando invadir o casarão, irá atrás de Judith e perguntará por Feijão onde ela se encontra.
A assassina se mata, em O Sétimo Guardião
“Ela tá na cozinha, eu vim de lá agora e vi, aconteceu uma coisa horrível com ela“, dirá o jovem, pedindo ao padre para ir ver com seus próprios olhos.
Quando padre Ramiro chegar à cozinha, irá se deparar com o cadáver de Judith. O religioso pensará que alguém a envenenou, mas Feijão explicará que ela tirou a própria vida e também é a responsável pela morte dos cinco guardiões.
Padre Ramiro se mostrará chocado, sem querer acreditar no que ouviu, mas Valentina chegará neste momento e contará ao religioso que é verdade e que Judith recebeu de Egídio a missão de matar todos os guardiões.
Gabriel morrerá assassinado, ao ser baleado por Laura, sendo assim, padre Ramiro será o único sobrevivente da irmandade e caberá a ele contar toda história aos novos guardiões que assumirão a missão de defender a fonte mágica.