Globo começa o dia com dura notícia contra Sara Winter no Bom Dia Brasil

PUBLICIDADE

A ativista Sara Winter tem tido bastante espaço nos telejornais da Globo nos últimos dias. No domingo, Sara virou assunto nas redes sociais ao divulgar o nome da menina de 10 anos que foi abusada pelo tio. O hospital onde ocorreria o aborto, no Recife, também foi divulgado.

Nesta quinta-feira (20), Ana Paula Araújo deu dura notícia contra a ativista ao vivo no Bom Dia Brasil. Na Globo, Sara tem sido chamada pelo nome de batismo – Sara Giromini – e de “extremista”. “O Ministério Público do Espírito Santo entrou na Justiça contra a extremista Sara Giromini por divulgar dados pessoais dessa menina que passou pelo aborto legal depois de ser estuprada pelo tio”, afirmou a jornalista.


“A ação pede que Sara seja condenada a pagar R$ 1,3 milhão em danos morais. O dinheiro, em caso de condenação, vai ser revertido ao fundo de direito da Criança e do Adolescente de São Mateus”
, prosseguiu a apresentadora do telejornal exibido pela Globo.

“MP diz ainda que a extremista mostrou descompromisso com a Constituição Federal ao tornar público os dados que são sigilosos e também feriu o artigo 17 do Estatuto da Criança e do Adolescente”, finalizou Ana Paula Araújo.

Chico Pinheiro sem data para voltar ao Bom Dia Brasil

Ainda não há data para o retorno de Chico Pinheiro ao Bom Dia Brasil. O veterano está afastado desde o início da pandemia, por fazer parte do grupo de risco para o novo coronavírus. Chico Pinheiro tem mais de 60 anos. Enquanto isso, Ana Paula Araújo segue sozinha no comando do telejornal matinal.