O Jornal Hoje desta terça-feira (18) noticiou a prisão do homem suspeito de abusar de uma criança de 10 anos, em São Miguel, no Espírito Santo. A sobrinha do suspeito era abusada desde os seis anos e o caso veio à tona depois que se descobriu que a garota estava grávida.
Na madrugada desta terça, o homem foi preso na cidade de Betim, em Minas Gerais. Maju Coutinho começou o Jornal Hoje com a notícia e, após reportagem, explicou porque o telejornal optou em não divulgar o nome do suspeito em rede nacional.
“O Estatuto da Criança e do Adolescente afirma, no artigo 17, que o direito ao respeito, consiste, entre outros pontos, na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral do adolescente, abrangendo a preservação da imagem e da identidade”, começou a jornalista.
“O artigo 18 acrescenta: é dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, vexatório e constrangedor. O estatuto não fala sobre a identidade do agressor, mas por entender que revelar a identidade do tio da menina naturalmente ligaria o agressor à sua sobrinha e, portanto, revelaria a identidade da vítima, o Jornal Hoje não vai divulgar a identidade do homem preso“, finalizou a apresentadora do Jornal Hoje.
https://twitter.com/DoctorHerby/status/1295785416340189185
Jornal Hoje e a Covid-19
Quem assistiu ao JH em março, abril, maio e junho se deparou com muitas notícias sobre a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Nas últimas semanas, a cobertura sobre a pandemia perdeu espaço no telejornal apresentado por Maju Coutinho e nos demais telejornais da Rede Globo.