O Brasil Urgente dessa segunda-feira (17), programa apresentado por José Luiz Datena, na Band, levou ao ar reportagem sobre o caso da menina de 10 anos que engravidou após ser abusada pelo tio. O caso ocorreu na cidade de São Miguel, no Espírito Santos.
A garota sofria abusos havia quatro anos. A família descobriu a gravidez ao levá-la para o hospital, após queixa de dores na barriga. Após reportagem, Datena comentou sobre o caso ao vivo e pareceu procurar as palavras certas para comentar o triste episódio.
“Olha, eu acho que na realidade o fato de a menina estar passando bem, tal… É uma menininha, uma garotinha, entrar mais em polêmica sobre isso… É lei. De repente, nesse caso o aborto é legal porque é fruto de uma gravidez criminosa”, disse o apresentador do Brasil Urgente.
“Lembrando que o fato mais importante que existe, principalmente agora em época de pandemia, a ministra Damares falou aqui que essa quarentena iria preocupar por dois detalhes: primeiro ataque à incapaz. Incapaz, quem é? Crianças, pessoas de idade, além das mulheres, que não são incapazes, mas apanham pra caramba”, disse Datena.
Abusador foi preso em Minas Gerais
A prisão do tio abusador, na madrugada desta terça-feira, em Betim, Minas Gerais, deve ser pauta do programa Brasil Urgente de hoje. O homem estava foragido e a prisão foi feita por policiais de Minas em parceria com policiais do Espírito Santo. A menina de 10 anos passou pelo procedimento de aborto, no Recife, mas continua internada, sob acompanhamento médico.