Todos os domingos, a Rede Globo exibe a revista eletrônica semanal Fantástico, apresentada pelos jornalistas Tadeu Schmidt e Poliana Abritta. A edição deste domingo (16) foi recheada de grandes reportagens e um dos destaques foi a notícia mais triste do fim de semana.
“O consórcio de veículos de imprensa divulgou agora há pouco, às oito da noite, mais um balanço sobre a situação da Covid no Brasil”, anunciou Tadeu. Em seguida, o jornalista informou que nas 24 horas anteriores à divulgação do levantamento haviam morrido 582 pessoas.
“O total de brasileiros que perderam a vida para o coronavírus já é de 107.879”, disse o jornalista. “Agora a gente vai falar sobre os casos da doença. Nas últimas 24 horas o Brasil teve 22.167 novos casos, totalizando 3.339.999 brasileiros infectados“, afirmou Poliana.
Os números entristecem o Brasil.
O país registrou 582 mortes pela Covid-19 confirmadas nas últimas 24 horas, chegando ao total de 107.879 óbitos: https://t.co/5eLz14vdXL #Fantástico
— Fantástico (@showdavida) August 17, 2020
Globo tem feita ampla cobertura sobre a Covid-19
Os telejornais da Rede Globo vêm dedicando muitas horas para falar sobre a Covid-19 desde março, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia. O Fantástico de ontem, além do número de mortos e de casos, também divulgou a média móvel dos dois itens. A média leva em conta os últimos dias. A média de casos permaneceu em 43.488. Já a de mortes caiu 3% e foi de 963.
A revista eletrônica também mostrou que em cinco estados a pandemia está em crescimento: Amazonas, Rondônia, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal. Em 10 estados há estabilidade: Pará, Piauí, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Bahia, Paraíba e Espírito Santo. Nos 11 estados restantes há queda no número de mortes.