Felipe Neto rompe o silêncio e fala sobre diagnóstico de doença incurável: ‘extremamente difícil de lidar’

PUBLICIDADE

O youtuber Felipe Neto publicou um vídeo peculiar em suas redes sociais no último sábado (15), mostrando para os seus admiradores que tem um talento especial, o de engolir facilmente cápsulas de comprimidos. Rapidamente a publicação ganhou notoriedade na web, e até mesmo alguns médicos fizeram alerta, uma vez que o influenciador digital estaria fortalecendo a indústria dos polivitamínicos.

Em sua defesa, Felipe Neto disse que as vitaminas que aparece tomando no vídeo fazem parte de um tratamento que realiza há longo tempo. Por ser portador da Doença de Crohn, a qual é incurável, possui algumas deficiências em seu organismo, como a baixa produção do hormônio da testosterona.

“É algo que revelo pela primeira vez. Estamos tentando corrigir isso há um ano, mas não vem dando resultado ainda, vamos inclusive mudar o tratamento”, escreveu no Twitter. Apesar de sofrer algumas crises recorrentes em seu quadro de saúde, o youtuber tranquilizou os fãs ao dizer que a doença lhe atinge de maneira mais branda, em comparação a outros pacientes com o mesmo diagnóstico.

“Queria só explicar que eu sofro de Doença de Crohn, que é uma doença sem cura e extremamente difícil de lidar. Por sorte, tenho a versão branda da doença, mas convivo com crises e tenho que regular meu organismo. Além disso, tornei-me vegetariano e, por ter a doença, preciso controlar muita coisa”, explicou ele.

Por fim, Felipe Neto fez questão de rebater os críticos. Disse que não é um defensor do uso agressivo dos polivitamínicos, os quais não possuem eficácia comprovada, sendo em alguns casos até mesmo condenadas por autoridades da área da saúde. O uso pessoal é feito por conta do quadro de saúde esclarecido aos fãs.