Lutando contra Covid-19, filho de Bolsonaro faz vídeo tomando hidroxicloroquina

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, desde o começo da pandemia causada pelo novo coronavírus, apresentou um discurso contra o isolamento social horizontal, admitindo somente a necessidade do isolamento vertical, em que somente os integrantes do grupo de risco se privam da disseminação da doença epidêmica.

Junto com o discurso do presidente contra o isolamento horizontal, vem a defesa do consumo da hidroxicloroquina, medicamento que é uma modificação da antiga cloroquina, apresentando menos efeitos colaterais para, possivelmente, combater o novo coronavírus.

No entanto, a eficácia da hidroxicloroquina foi refutada por alguns estudos e seu uso não é recomendado, por conta do risco de arritmia cardíaca em alguns pacientes. Entretanto, mesmo com as contraindicações, Bolsonaro segue fazendo propaganda do medicamento como um possível tratamento para a doença Covid-19.

O próprio presidente já foi diagnosticado com a doença causada pelo novo coronavírus e fez um tratamento a base de hidroxicloroquina. Curado da Covid-19, agora foi Jair Renan Bolsonaro quem acabou infectado pela doença. O jovem é o ‘filho 04’ do presidente da República.

Renan também faz tratamento com hidroxicloroquina e protagonizou, inclusive, um vídeo em que aparece consumindo o medicamento. O vídeo foi extremamente compartilhado nas redes sociais como mostra o site Poder 360.

Boa parte dos internautas tem criticado o jovem, especificamente porque muitas pessoas relembram o fato de Jair Renan já ter feito uma piada em relação à doença que se prolifera no Brasil.