Mais um integrante da família Bolsonaro testou positivo para a Covid-19. Após o presidente da República, a primeira-dama, e a nora do chefe do Executivo, contraírem a doença, Jair Renan Bolsonaro teve o seu diagnóstico revelado pela mãe, Ana Cristina Valle, na noite do último sábado (15).
Inicialmente, a informação havia sido divulgada pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo. Segundo a ex-esposa de Jair Bolsonaro, o filho está bem e vem fazendo uso da hidroxicloroquina, substância tão defendida pelo presidente.
“Meu Bebê está com Covid, quero informar para aqueles que desejam seu mau ele está muito bem tomando hidroxicloroquina e em breve recuperado Deus lhe abençoe meu amor”, disse Ana Cristina, em post publicado nas redes sociais.
Desdenhou e polemizou sobre a Covid-19
A exemplo do pai, Jair Renan Bolsonaro se envolveu em polêmica acerca da Covid-19. Em abril, durante uma transmissão nas redes sociais, o filho 04 do chefe do Executivo negou a existência da pandemia, e afirmou que tudo não passava de uma invenção da mídia para trancar os brasileiros.
Ele ainda usou frases do pai para avaliar a Covid-19, classificando a mesma como uma “gripezinha”. Por conta do comportamento inadequado, e da forte repercussão que o vídeo teve na época, a Twitch, plataforma de transmissão de vídeos voltada para o mundo de games, resolveu banir a conta do jovem de 22 anos.
Bolsonaro foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 7 de julho. Depois de algumas semanas em isolamento, e novos testes positivos para a doença, o chefe do Executivo anunciou no dia 25 de julho, que estava recuperado.
Na última quarta (12), a avó de Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, acabou não resistindo, e morreu em decorrência de complicações da Covid-19.