Neste sábado (15/08), os veículos de notícias informaram o falecimento de um famoso ator americano, Ash Christian, de tinha 35 anos. O óbito do artista foi constatado na última quinta-feira, dia 13, mas só agora foi trazido ao público pela família.
Ash faleceu enquanto fazia uma viagem na cidade de Puerto Vallarta, que fica localizada no México. Até o momento, não foi revelada qual teria sido a causa da morte, mas a imprensa internacional afirma que o ator morreu durante o sono.
Além de atuar nas telinhas, Ash Christian também trabalhou como produtor e cineasta, chegando a ser vencedor de um prêmio Emmy, um dos mais prestigiados do cinema. O artista foi fundador da Cranium Entertainment, uma conhecida empresa de produção de filmes dos Estados Unidos.
Christian nasceu em 16 de janeiro de 1985, na cidade de Paris, localizada no estado norte-americano do Texas. Ele iniciou sua carreira como escritor e diretor durante sua adolescência. No ano de 2006, o profissional escreveu e estrelou seu primeiro filme, Fat Girls, quando tinha 19 anos. O filme estreou no Tribeca Film Festival e ganhou um prêmio de talentos emergentes proeminentes no LA Outfest.
Por meio das redes sociais, diversos amigos se manifestaram para lamentar a perda do ator: “Ash era um grande amigo, colega e parceiro no crime. Ele era um campeão do cinema independente, cineastas e seu amor pelo processo de fazer filmes era contagiante. Meu coração está com sua família, especialmente sua mãe. O mundo perdeu um dos bons“, disse Anne Clements, produtora cinematográfica. Fãs do trabalho do profissional também lamentaram o ocorrido: “Descanse em paz“, disse um.