Maju Coutinho e Fátima Bernardes, que já passaram pelo Jornal Nacional, e agora estão no comando de outros programas na Rede Globo, foram escaladas para a apresentação de um novo formato de uma antiga atração da emissora. Nomes fortes da casa, as famosas são as grandes escolhas para comandarem a edição 2020 do Criança Esperança.
Segundo Patrícia Kogut, do O Globo, a emissora carioca pretende levar ao ar o antigo programa da casa com algumas modificações, devido à pandemia do coronavírus. A rede Globo fará apresentações ao vivo e, outras, serão gravadas nos estúdios da emissora, com os devidos cuidados de proteção contra o vírus.
Ainda de acordo com a jornalista, o Criança Esperança deste ano está previsto para ser exibido no dia 28 de setembro e terá Maju Coutinho e Fátima Bernardes como os grandes nomes para o comando da atração.
O Criança Esperança conta com shows musicais e outras apresentações artísticas para arrecadar fundos em prol de crianças e adolescentes, em parceria com a Unicef. A atração já teve, por muitos anos, Renato Aragão como o grande rosto da campanha.
No ar, uma vez por ano, desde 1985, a nova edição do Criança Esperança contará com o carisma e profissionalismo da dupla de jornalistas para alcançar as metas em dinheiro, estipuladas durante a atração. Além das apresentadoras, Tiago Lifert também irá integrar a frente de trabalho do novo formato do programa.
Luciano Huck, Serginho Groisman, Pedro Bial e Ana Maria Braga
também são grandes nomes da emissora que passarão pela atração, conforme informou Patrícia Kogut neste sábado (15).