Foto da casa da avó de Michelle Bolsonaro é divulgada e condições precárias impactam

PUBLICIDADE

Internada desde o dia 1º julho, a avó da primeira-dama Michele Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, acabou morrendo na última quarta-feira (12), com complicações da Covid-19. A aposentada de 80 anos, apesar de ter participado ativamente da criação da neta, não tinha nenhuma proximidade mais com a esposa do presidente.

De acordo com a documentação médica, Maria Aparecida foi encontrada por populares caída na rua e apresentando falta de ar. No mesmo dia, ela foi encaminhada do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) do Hospital Regional de Santa Maria (HRS), onde ficou internada ao longo do mês de julho. 

Neste período, a aposentada chegou a ser internada em uma unidade de terapia intersiva (UTI) e foi entubada. Após apresentar melhora, Maria Aparecida voltou para um quarto comum, mas teve uma nova piora e acabou não resistindo.

Zona de risco

Maria Aparecida Firmo Ferreira morava no Sol Nascente, periferia do Distrito Federal. Ao lado de Ceilândia, a região figura com o maior número de infecções da Covid-19 na capital federal. Com uma vida humilde e simples, a idosa tinha um cenário totalmente oposto do vivido pela neta.

Em uma foto divulgada pelo jornal Correio Braziliense, tirada por Minervino Junior, ficam evidentes as condições precárias em que Maria Aparecida vivia em Sol Nascente.

Pronunciamento

Horas depois do falecimento da avó, Michelle Bolsonaro, que também está com Covid-19, enviou uma nota por meio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência para lamentar o falecimento da avó.

A primeira-dama ainda chegou a trocar farpas com um primo, que teceu fortes críticas a ela, sobre sua postura com os familiares. Nas redes sociais, Michelle Bolsonaro replicou a nota oficial, e deu uma indireta no primo.

“infelizmente muitos se aproveitam na nossa posição para buscar os holofotes. Confiando na justiça de Deus”, publicou a primeira-dama.