Maju Coutinho recebe má notícia e Globo pode ter grave problema pela frente

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus fez a Globo mudar a programação. O Jornal Hoje, que antes terminava às 14h20 para dar lugar ao Se Joga, passou a ir até às 15h. A alteração devido à pandemia foi positiva para a Globo, que voltou a liderar na faixa das 14h. O Se Joga e, antes dele, o Vídeo Show, perdia praticamente todos os dias para o Balanço Geral, da Record TV.

Em março, com o início da pandemia, a audiência do telejornal apresentado por Maju Coutinho cresceu e chegou a fechar com média de 16 pontos. Aos poucos, os telespectadores têm perdido interesse na pandemia e outros assuntos passaram a ser abordados.

Jornal Hoje perde a liderança em São Paulo

O jornal apresentado por Maju Coutinho perdeu na audiência, em São Paulo, nesta quarta-feira (12), no horário em que o Balanço Geral exibia o quadro A Hora da Venenosa. O quadro de fofocas que conta com Fabíola Reipert, Renato Lombardi e a cobra Judite, tudo sob o comando de Reinaldo Gottino, registrou 9,5 pontos de média na Grande São Paulo. A Globo registrou 9,3 no horário com a parte final do Jornal Hoje e o filme da Sessão da Tarde.

De acordo com o site Notícias da TV, a última vez que A Hora da Venenosa havia liderado no horário foi no dia 12 de março. A partir do dia 17 daquele mês, a Globo alterou a programação para dar espaço às notícias sobre a Covid-19. 

Má notícia para a Rede Globo

Com a volta do quadro A Hora da Venenosa à liderança, a Globo e Maju Coutinho recebem uma má notícia e vê a faixa das 14h como um grande problema. Resta saber se a Record voltará a liderar no horário e fazer da Globo freguês como fazia no passado ou se haverá apenas vitórias esporádicas.