Desde o início da pandemia mundial causada pelo novo coronavírus, tornou-se comum a utilização de máscara pela população. No Brasil, assim que começaram os primeiros casos, foi recomendada a utilização de máscara.
Hoje, em alguns estados, aplica-se, até mesmo, multas para aqueles que não utilizam quaisquer proteções enquanto caminham pelas ruas. Nos comércios, é terminantemente proibida a entrada sem máscara. No entanto, não é o suficiente apenas ter uma máscara em seu rosto, mas, sim, saber utilizá-la de forma correta para que não se infecte e nem infecte alguém com o novo coronavírus.
Fátima Bernardes deu bronca ao vivo em repórter
Os canais televisivos, para repassar as informações, continuaram com o jornalismo normalmente. Atualmente, alguns canais, como a TV Globo, voltaram parcialmente com seus trabalhos. Como foi o caso do programa Encontro com Fátima Bernardes. Sem plateia, a apresentadora segue comandando o programa em um formato de quarentena.
Para deixar a atração mais dinâmica e informativa, repórteres vão às ruas para mostrarem como estão os brasileiros em meio a pandemia mundial do novo coronavírus. Como nesta manhã de quinta-feira, 13 de agosto, em que o repórter Manoel Soares foi mostrar uma enorme fila de pessoas que foram tirar RG.
Ao receber a matéria, Fátima Bernardes se pronunciou sobre uma situação que a incomodou. Manoel utilizava a máscara erroneamente, sem cobrir suas narinas, mesmo que utilizasse uma viseira.
“Obrigada, Manoel, pelas informações, se cuida aí. Ajeite a máscara, Manoel“, relatou, Fátima Bernardes. Logo, o repórter se tocou e arrumou a posição de sua proteção facial.