Pulmão comprometido e internação: grávida de 5 meses, esposa de Eduardo Bolsonaro viveu drama com coronavírus

PUBLICIDADE

Heloísa Bolsonaro, nora do presidente da República e esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), confidenciou com os seus seguidores pelas redes sociais o drama vivido por conta do diagnóstico positivo para a Covid-19. Grávida de cinco meses de sua primeira filha, chegou a ter 35% do pulmão comprometido, vivendo dias de muita angústia. A saúde esteve em determinado nível de complicação, resultando na necessidade de internação em um hospital.

Após o tratamento, Heloísa se recuperou e, com a bebê, passa bem, estando em casa na companhia dos familiares. O teste positivo para o coronavírus veio no último dia 27 de julho, dois dias após o marido ser submetido a uma cirurgia, resultado de um rompimento em um dos ligamentos do joelho.

Sintomas leves, mas quadro delicado

Em conversa com os seus admiradores, a psicóloga contou que os sintomas da Covid-19 lhe atingiram de maneira mais branda. Todavia, após a realização de exames clínicos, foi constatado que cerca de 35% do seu pulmão havia sido comprometido, o que resultou em uma internação, causando preocupação em toda a família.

Uso de cloroquina

Heloísa ficou internada no hospital por quatro dias, até que recebeu alta. Ela afirma que Eduardo Bolsonaro se sentiu mal após o seu diagnóstico e, suspeitando que pudesse ter sido infectado pelo coronavírus, recorreu ao uso da cloroquina.

O medicamento é uma das bandeiras levantadas pelo clã Bolsonaro, sobre o tratamento da doença, mas não possui nenhuma evidência científica de real eficácia