Globo sofre ataques e usa Bonner e Maju Coutinho em campanha que enaltece jornalistas

PUBLICIDADE

Uma busca rápida pelo termo “Globo lixo” em redes sociais como Twitter e Facebook apresenta milhares de resultados. A emissora mais assistida do Brasil talvez seja também a mais odiada. As críticas ao trabalho da emissora se intensificaram em meio à pandemia do novo coronavírus. Por outro lado, os elogios também se multiplicaram e os números de audiência revelam isso.

Neste domingo (9), no Fantástico, a Rede Globo lançou uma campanha que enaltece o trabalho dos jornalistas e equipes de apoio em meio à pandemia. O vídeo da campanha usou imagens de diversos jornalistas, entre eles William Bonner, âncora do Jornal Nacional, e Maju Coutinho, do Jornal Hoje.

“A pandemia marcou para sempre o ano de 2020. Todos nós temos vivido um período de perdas e de incertezas. E o papel do jornalismo de informar, comunicar e orientar se tornou ainda mais essencial”, afirmou Poliana Abritta, no Fantástico. Em seguida, Tadeu Schmidt anunciou o lançamento da campanha.

“Por isso, a Globo lança agora uma campanha que enaltece o esforço diário de milhares de jornalistas e equipes de apoio que diariamente têm deixado suas casas e famílias para levar informação até você”, disse o apresentador, antes de o vídeo entrar no ar.

Campanha da Globo mostra trabalho dos jornalistas

O vídeo da campanha conta com uma locução e frases vão aparecendo na tela. Além de Maju Coutinho e William Bonner, outros jornalistas da casa aparecem, como César Galvão, César Tralli, Renata Lo Prete, Renata Vasconcellos, entre outros.