O homem que aparece em vídeo que circula pelas redes sociais humilhando um motoboy em um condomínio de Valinhos, interior de São Paulo, se chama Mateus. A informação foi dada pelo apresentador Reinaldo Gottino, da Record TV, em sua conta oficial no Twitter.
O vídeo que circula no Twitter mostra o homem, de azul, humilhando o motoboy Matheus Pires, de 19 anos. As imagens revoltaram muita gente. Em alguns posts, o vídeo conta com mais de 7 milhões de visualizações e tornou-se um dos assuntos mais comentados do microblog.
Gottino destrincha racista de Valinhos
Pelo Twitter, o apresentador da Record TV fez uma série de posts sobre a agressão sofrida pelo motoboy Matheus Pires. “O racista que humilha o entregador em Valinhos, também se chama Mateus, vive dirigindo pra cima e pra baixo e humilha pessoas em lugares públicos e restaurantes. Se recusa a usar máscara. Tem dois carros que foram dados pelo pai”, escreveu Gottino.
O racista que humilha o entregador em Valinhos, também se chama Mateus, vive dirigindo pra cima e pra baixo e humilha pessoas em lugares públicos e restaurantes. Se recusa a usar máscara. Tem dois carros que foram dados pelo pai.
— Reinaldo Gottino (@RGottino) August 7, 2020
O apresentador do Balanço Geral, da Record TV, também contou outros detalhes sobre o homem. “Mateus Abreu Almeida Prado Couto é filho de uma Advogada, ela teria argumentado que o filho tem esquizofrenia, mas testemunhas na delegacia dizem que ele vive pela cidade de carro, frequentando restaurantes, como se não tivesse nenhum problema de saúde”, completou Gottino.
Vergonha, tristeza e revolta. Foi o q senti qdo recebi este vídeo. Nele está tudo contra o que lutamos. Mateus foi corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito. Este vídeo é revoltante. É um dever como cidadão denunciá-lo.#SomosTodosMateus #racismoecrime pic.twitter.com/S3GOhXEPLJ
— Luciano Huck (@LucianoHuck) August 7, 2020
Luciano Huck conversou com motoboy
O apresentador da Globo, Luciano Huck, fez uma videochamada e conversou com Matheus Pires. O motoboy afirmou que está trabalhando com a moto do pai porque a dele está quebrada e Huck ficou de ver se conseguiria uma moto zero quilômetro para ele.