Jornal ao vivo tem sempre uma preocupação essencial de passar as informações da maneira mais correta possível aos telespectadores. Até que a notícia seja dada ao vivo, existe o processo de apuração, pelo qual passa qualquer matéria jornalística.
No Jornal Hoje desta quinta-feira (6), Maju Coutinho interrompeu o telejornal para fazer uma correção de algo que havia sido noticiado há dois dias. “E agora deixa eu fazer aqui uma correção”, começou a jornalista, após encerrar outra notícia.
“No Jornal Hoje de terça-feira (4) eu falei que o Maranhão tinha o pior índice de testagem do país. Essa informação não está correta. De acordo com os dados mais atualizados do Ministério da Saúde, referentes ao período de 26 de julho a 1º de agosto, o Maranhão aparece no 23º lugar no ranking de testagem, com 31.586 testes do tipo PCR, aquele que detecta a presença do vírus”, explicou Maju Coutinho.
A jornalista também afirmou que, segundo o levantamento do Ministério da Saúde, baseado em dados das secretarias de saúde, quatro estados testam menos do que o Maranhão: Goiás, Paraíba, Acre e Roraima. Feita a correção, Maju seguiu com o jornal normalmente.
@majucoutinho é elegante até para se desculpar de uma nota errada que deu na terça-feira! Oh mulher perfeita viu! 🥰 #maju
— Francine Marques (@FranMarquesLima) August 6, 2020
Maju Coutinho é campeã de audiência com o Jornal Hoje
O Jornal Hoje de Maju Coutinho tem ótimos resultados de audiência todos os dias. Nesta quarta-feira (5), por exemplo, o jornalístico fechou com 11,6 pontos de média na região da Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope, divulgados pelo Notícias da TV. No horário, o programa foi líder de audiência.