MC Sapão deixou uma legião de fãs após a sua morte, ocorrida em abril deste ano. Ele estava internado no Hospital municipal Rocha Faria, no Rio de Janeiro, acometido por um grave quadro de pneumonia.
Com a sua morte, o mundo do funk ficou bastante comovido. Jefferson Fernandes Luiz, nome real de MC Sapão, deixou quatro filhos: Pedro, de 15, Kevin, de 12, Odara, de 10 e Brisa, de 7 anos.
Os reflexos de sua morte, porém, continuam sendo sentidos do ponto de vista profissional, sobretudo pelos empresários do funkeiro. Cerca de mês da partida de MC Sapão, surgem informações a respeito de dívidas deixadas pelo cantor.
Empresários de MC Sapão arcam dívida com contratantes
Fábia Oliveira, colunista do jornal O Dia, obteve informações a respeito de um problema pelo qual o escritório Arca, que gerenciava a carreira de MC Sapão, está enfrentando.
O cantor possuía uma grande agenda de shows. Vários dos contratos já haviam sido firmados, mediante o pagamento prévio. A lista de trabalhos que MC Sapão teria pela frente se estende até o mês de novembro, o que está rendendo uma grande dor cabeça ao escritório.
Dinheiro dos shows já haviam sido destinados a MC Sapão
Com a morte de MC Sapão, aqueles que haviam contratado os shows do funkeiro, pedem o reembolso do pagamento prévio efetuado. Todavia, há um grande problema para o escritório Arca.
A parcela que é paga inicialmente é destinada diretamente para o cantor. O escritório receberia o restante do pagamento apenas após a realização do show. Por conta disso, o escritório afirma não ter o dinheiro para fazer o estorno. Em nota, afirmam que irão contatar a assessoria jurídica, a fim de que as providências legais cabíveis sejam tomadas.