Drew Drechsel, que ganhou grande popularidade após ser o vencedor do reality show American Ninja Warrior, foi preso nesta terça-feira (4) por autoridades dos Estados Unidos. Ele responde a acusações por supostamente ter mantido relações com uma adolescente de 15 anos entre os anos de 2015 e 2017.
Informações apuradas pelo TMZ apontam que Drechsel foi preso enquanto estava dentro de sua casa, em Saint Cloud, no estado da Flórida. Em posse da Justiça local, será encaminhado para New Jersey, onde o crime teria ocorrido. Lá, o artista será julgado. O juiz do caso pediu a prisão temporária diante do temor de que o acusado pudesse fugir, o que o tornaria um “risco para a comunidade”.
Em New Jersey, as leis são bastante rígidas no que diz respeito às relações íntimas com menores de idade. Somente após os 16 anos pode haver relações consentidas e, caso contrário, a Justiça considera a ocorrência do crime de estupro de vulnerável, ao qual Drew Drechsel passará a responder.
Documentos obtidos pelo TMZ apontam que o artista é acusado de iniciar as práticas no ano de 2015, quando a adolescente tinha 15 anos e ele 26. Em 2014, os dois teriam se conhecido em um evento, e desde então começaram a trocar mensagens pelo celular.
O primeiro ato teria ocorrido após Drew Drechsel convidar a adolescente para visitar a sua academia, como uma espécie de presente. No local, teria acontecido a prática, logo após a então namorada do ex-reality deixar o local. No dia seguinte, a adolescente contou a história para a sua mãe, que foi buscar satisfações com o artista. Ele não negou o ato, mas disse desconhecer a idade da vítima.
Ainda nos documentos, constam acusações de armazenamento de pornografia infantil no celular de Drechsel. Já a vítima, por mensagens de celular, teria pedido para que o acusado apagasse todas as mensagens que os dois haviam trocado.
Drew é casado e tem um filho de 8 meses. Ele privou todas as suas redes sociais, enquanto o perfil de sua mulher, April, e do bebê foram desativados.