A série MacGyver foi um verdadeiro sinônimo de sucesso nos anos 80. A trama, protagonizada por Richard Dean Anderson, quebrou recordes de audiência para a época. Até hoje é lembrada pelos mais nostálgicos telespectadores que ainda se recordam das célebres cenas do personagem.
No Brasil, a atração fez muito sucesso ao ser exibida pela TV Globo, no ano de 2020 a produção completa 35 anos. O sucesso foi tanto que MacGyver chego a ganhar um reboot por um canal americano, mas que não teve a mesma expressão que a primeira.
Richard Dean Anderson foi alçado rapidamente à fama e foi considerado um símbolo sexual dos anos 80. Porém, como acontece com a maioria dos astros que ficam conhecidos por um único papel, a carreira dele desandou depois que a série acabou.
Depois de MacGyver, seu papel mais famoso foi em Stargate, na qual ele atuou em todas as temporadas que foram produzidas entre os anos de 1997 e 2007. Ele abandonou sua carreira para de dedicar mais a sua filha, Wylie. Ele disse para diversos canais que era muito importante esse momento para ele.
“Sendo pai, bem, não sei se isso é uma mudança, mas isso me faz querer sair daqui mais rápido. Saia do relógio. Só porque o bebê é minha razão de viver, minha razão de vir trabalhar”, disse o ex-astro.
Os anos passaram e hoje Richard Dean Anderson está bem diferente do papel que o levou ao estrelado. Ele completou 70 anos em janeiro deste ano e recusou a participar do reboot da atração que está sendo produzida pela CBS. Acima você pode ver duas imagens do ator e outra comparando ele antes e hoje.