A notícia de que o Chaves deixará de ser exibido no Brasil após 36 anos pegou os fãs do seriado de surpresa na última sexta-feira (31). Por conta de entreveros entre a Televisa e o Grupo Chespirito, o SBT anunciou o fim do ciclo do programa dono da maior audiência na emissora.
Em meio a toda a forte repercussão e comoção dos fãs pelo fim das exibições não só do Chaves, como também Chapolin, Chespirito e outras criações de Roberto Gómez Bolaños, a viúva do ator e comediante, Florinda Meza, utilizou as suas redes sociais para vir à público comentar sobre os últimos acontecimentos.
Sem acordo entre a emissora Televisa, detentora da distribuição do programa, e o Grupo Chespirito, que é responsável pelos roteiros produzidos do Bolaños e presidida pela família do humorista, o SBT recebeu uma ordem para interromper a exibição da atração não só no Brasil como em mais 20 países.
“Agressão às pessoas”
A notícia resolveu Florinda Meza, que classificou a ação como uma agressão às pessoas.
“O que eu acho sobre o programa Chespirito deixar de ser transmitido? Embora eu não tenha nada a ver com isso porque inexplicavelmente não fui convocada para as negociações, acho que agora é quando o mundo mais precisa de diversão, fazer isso é uma agressão às pessoas”, publicou a atriz em seu perfil no Twitter.
¿Qué opino de que se deje de transmitir el programa Chespirito? Aunque no tengo nada que ver porque inexplicablemente no he sido convocada a las negociaciones, creo que justo ahora, cuando el mundo más necesita diversión, hacer eso es una agresión hacia la gente. pic.twitter.com/DDwaXvJQVI
— Florinda Meza (@FlorindaMezaCH) August 2, 2020
Florinda Meza ainda aproveitou para atacar os executivos que estão nos bastidores das negociações pelos direitos de exibição dos programas de Roberto Bolaños, e afirmou que está feliz por Chaves não presenciar todos esses imbróglios em vida.