Felipe Neto tornou-se figura onipresente na Rede Globo desde a noite desta quinta-feira (30). O influenciador digital foi assunto no Jornal Nacional, que exibiu reportagem sobre ameaças que ele vem sofrendo nos últimos meses. A mesma matéria foi replicada no Bom Dia Brasil e comentada no Encontro com Fátima Bernardes.
A reportagem do Jornal Nacional mostrou que homens com carro de som foram até a casa do youtuber protestar contra ele. Houve acusações pesadas de que Felipe Neto seria pedófilo. Ao JN, o influenciador digital lamentou que as agressões cheguem a esse ponto.
Felipe Neto é um dos maiores influenciadores digitais do Brasil. A reportagem do Jornal Nacional informou que ele acumula mais de 60 milhões de seguidores nas redes sociais. Neto comparou às pessoas que o atacaram a vilões de novela.
Não é nem meio dia ainda e a matéria com o @felipeneto já passou novamente no Bom Dia Brasil e no Encontro com Fátima Bernardes! #FelipeNetoNaGlobo
— Jo ⓢ (@irmaosneto) July 31, 2020
Felipe Neto virou assunto no Bom Dia Brasil e Encontro
O Bom Dia Brasil desta sexta-feira exibiu a mesma reportagem, destacando que Felipe Neto vem sendo alvo de ataques e de fake news. No Encontro, Fátima Bernardes voltou a falar sobre os ataques contra o influenciador digital. Muitos internautas comentaram sobre isso no Twitter.
O influenciador digital Felipe Neto, que criticou o presidente Jair Bolsonaro em um vídeo no New York Times, tem sido vítima de acusações falsas e de ameaças nas redes sociais. Nesta quarta-feira (29), esses ataques foram parar na porta da casa dele: https://t.co/SaYBDmhaNW #JN
— Jornal Nacional (@jornalnacional) July 31, 2020
“Eu estava vendo a Fátima falar que foram na frente da casa do
Felipe Neto pra agredir ele por causa de discordância política. As pessoas hoje em dia não sabem nem argumentar mais, discutir verbalmente e sem agressões sobre determinado assunto”, escreveu uma internauta.
https://twitter.com/EiDuduSouza/status/1289187366578475009
“Gente a Globo tá falando do Felipe Neto desde o Jornal Nacional de ontem… Hoje foram mais 15 minutos no Bom dia Brasil. Agora é pauta na Fátima”, comentou outro internauta. Resta saber se o assunto também será abordado no Jornal Hoje, de Maju Coutinho.