O ano de 2020 tem sido de enormes perdas no cenário das celebridades, como dos atores Flávio Migliaccio e Felipe Duarte, do compositor Aldir Blanc, que faleceu há alguns meses, e das atrizes Dayse Lúcide e Naya Rivera, falecida há poucas semanas vítima de um afogamento nos Estados Unidos.
Nesta quinta-feira (30/07), mais uma morte no cenário artístico foi divulgada pelos veículos de mídia internacionais e deixou muitos fãs tristes. Desta vez foi a atriz americana Sonia Darrin, que tinha 96 anos de idade.
Sonia Darrin teve morte confirmada no último dia 19, mas só nesta semana o seu falecimento foi trazido a público. A artista, que tinha fãs no mundo inteiro, por causa de suas atuações em trabalhos conhecidos do cinema internacional, morreu em um hospital localizado em Nova York, nos Estados Unidos.
A notícia da morte foi divulgada inicialmente pelo filho de Sonia, que falou ao jornal The Hollywood Reporter. Segundo o herdeiro, a atriz havia sofrido uma queda, que resultou em uma séria fratura na região do quadril e demorou a se recuperar.
Ao longo de sua carreira, Sonia realizou participação em diversos filmes, como Frankenstein Encontra o Homem Lobo, Senhora no Escuro, Agente Federal em Geral, Os Irmãos Corsos, Começou com Eva, The North Star e O Jeito Difícil.
We were saddened to learn that Sonia Darrin, who went toe to toe with Humphrey Bogart in The Big Sleep, passed away in New York City on July 19. She gave a great interview to the @nypost’s @LouLumenick in 2016. https://t.co/vxJKM08ZlF
— BogartEstate (@HumphreyBogart) July 30, 2020
Por meio das redes sociais, muitos internautas, que gostaram do trabalho de Sonia, deixaram mensagens para a artista, lamentando seu falecimento: “Descanse em paz“, disse um. “Triste notícia“, acrescentou outro.