A morte do jornalista Rodrigo Rodrigues ocorrida no início da tarde desta terça-feira (28) foi motivo de grande comoção entre os profissionais da área, amigos e espectadores que admiravam o trabalho do apresentador de 45 anos, mais uma vítima fatal da Covid-19.
Na abertura do programa “Seleção SporTV” de hoje, o apresentador André Rizek não conteve as lágrimas e o momento de emoção ao comentar sobre o amigo. Apesar de estar há menos de dois anos na emissora carioca, RR, como era conhecido pelos mais próximos, faz vários amigos no canal e era bastante querido.
Inicialmente, André Rizek pediu um minuto de silêncio para homenagear o amigo. Na retomada, dividindo bancada ao lado de Carlos Cereto, o jornalista comentou sobre a boa relação que criou com Rodrigo Rodrigues, e classificou o companheiro como uma unanimidade.
“Você poderia tentar não gostar do Rodrigo, mas você ia falar miseravelmente. Eu nunca conheci um colega tão unanimidade. Ele apresentou o Seleção nas minhas férias e ele foi um sucesso absoluto. E eu falei: quem é esse cara? Todo mundo só fala bem dele”, disse Rizek relembrando também de um presente que Rodrigo havia dado há algum tempo.
“Você podia até tentar não gostar do Rodrigo, mas iria falhar miseravelmente.”
André Rizek muito abalado com o falecimento do Rodrigo, isso é triste demais. 😭
https://t.co/8r1smMxx3x— Flamenguismo (@flamenguismo_) July 28, 2020
Morte precoce
Rodrigo Rodrigues foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 10 de julho. Após um mal-estar, ele foi internado no último sábado (25), no hospital Unimed Rio, onde foi diagnosticado uma trombose vascular.
O apresentador do SporTV foi submetido a uma cirurgia para a redução da pressão intracraniana, e permaneceu em coma induzido nos últimos dias na UTI, mas não resistiu. Além da Globo, o jornalista de 45 anos acumulava passagens por várias emissoras de televisão, entre elas TV Cultura, Gazeta, Band, ESPN e Esporte Interativo.