Alexandre Garcia estreou causando polêmica na CNN Brasil, ele participou de uma nova atração do canal fechado, o CNN Liberdade de Expressão, e uma declaração que fez a respeito do presidente acabou ganhando grande repercussão nas redes sociais.
O jornalista estava longe da TV desde o final de 2018, quando deixou a Globo e agora voltou a dividir opiniões ao ironizar a cobertura que a imprensa tem feito sobre o tratamento de Bolsonaro, infectado pelo coronavírus.
Durante a nova atração da CNN Brasil, Alexandre Garcia chegou a comentar a fala do apresentador Rafael Colombo, que disse que o presidente afirmou ter sido curado da Covid-19 e mostrou uma caixa de hidroxicloroquina.
“Você mencionou que Bolsonaro mostrou a caixinha de hidroxicloroquina. Em todo noticiário que ouvi, o meu colega repórter diz assim: ‘Mostrou a caixa de hidroxicloroquina, que não tem comprovação científica’, e o cara está na frente do presidente, que é a comprovação científica de que o uso da hidroxicloroquina dá certo“, disse o jornalista que logo recebeu várias críticas nas redes sociais.
Para Alexandre Garcia, jornalistas deveriam ignorar a ciência e a OMS q refutam a eficácia da cloroquina para acreditar no relato de Jair Bolsonaro que se curou com ela. Eu só queria entender como um sujeito q desinforma tanto tem espaço num canal de TV? pic.twitter.com/quPFmx2htM
— GugaNoblat (@GugaNoblat) July 27, 2020
No Twitter o nome dele foi parar entre os assuntos mais comentados na noite desta segunda-feira (27).
Estreia do Alexandre Garcia na CNN e ele vem com “O presidente é a comprovação científica” que hidroxicloroquina funciona. Mais mentiras: "Ninguém que tomou morreu" e "foram curados em 2-3 dias" – presidente levou 20. O quadro dele deveria chamar "CNN Topa Tudo por Dinheiro".
— Thomas Conti (@ThomasVConti) July 27, 2020
Muitos internautas criticaram o jornalista por apoiar o presidente que insiste em fazer propaganda de um medicamento que comprovadamente não tem eficácia contra o coronavírus.
Além de sugerir que a imprensa acredite no que o presidente diz, Alexandre Garcia alegou que os jornalistas estão recebendo ordens para afirmarem que a cloroquina não tem eficácia.