As novelas mexicanas exibidas no SBT já ganharam o coração do público brasileiro há alguns anos. Para fazer sucesso com os telespectadores, a trama de um folhetim precisa ter alguns ingredientes especiais. Não pode faltar um galã exuberante, uma bela heroína e certamente precisa de uma vilã bem malvada.
Em algumas novelas, as vilãs acabam tendo tanto destaque que se tornam personagens odiadas pelo público e com isso eternizam aquela vilã perversa na história das novelas. A verdade é que elas são o tempero para prender o telespectador diante da telinha. Esse artigo vai relembrar alguns terríveis vilãs das novelas mexicanas que marcaram história e mostrar como estão na atualidade.
1 – Catalina Creel, da novela Ambição
Ela foi a terrível vilã da novela Ambição e seu nome na trama era Catalina Creel, interpretado pela fabulosa estrela María Rubio. Na trama, ela comete diversos crimes por causa dos filhos. Infelizmente, a atriz morreu no ano de 2018.
2 – Malvina Morantes de Olmo, de Maria Mercedes
A tenebrosa Malvina atormentava a vida da mocinha Maria Mercedes que se apaixona por seu filho no folhetim. Laura Zapata é a intérprete da vilã e dá um show de talento no folhetim que foi gravado em 1992.
3 – Tamara de la Colina, da novela O Privilégio de Amar
As estrela Cynthia Klitbo interpretou a malvada Tamara no folhetim de 1998. Com carinha de anjo, conseguia tudo que desejava, até que a mocinha da novela atravessa o seu caminho e atrapalha sua vida.
4 – Maria Paula, Laços de Amor
Nesta novela que foi gravada em 1995, a atriz Lucero Hogaza León, faz três papéis. O de uma garotinha mimada e cheia de ambição. A estrela mexicana já protagonizou várias tramas de sucesso e é muito querida pelos brasileiros.
5 – Angélica Santibañez, de Marimar
No ano de 1994, a atriz Chantal Andere deu vida a personagem Angélica que nuca se cansava de ficar humilhando a jovem e humilde Marimar. Com um currículo invejável, a famosa estreou um programa no ano passado.
6 – Paola Bracho, de A Usurpadora
Novela incrível e amada dos brasileiros, a Paola Bracho virou até meme na web. Gabriela Spanic foi a intérprete da ambiciosa, egoísta e traiçoeira Paola Bracho. A atriz também é escritora e cantora e lançou dois livros em 2020.
7 – Rubí Pérez Ochoa, de Rubi
A interprete da personagem foi a atriz Bárbara Mori. Na trama, ela usava sua beleza para atingir os seus objetivos que era ter dinheiro e estatus social, as suas duas maiores obsessões. Atualmente, a famosa está gravando um filme.
8 – Doña Gabriela, de Fuego em la Sangre
A história de vingança e amor teve Diana Bracho interpretando a tenebrosa vilã. A atriz já participou de diversas produções, inclusive atuou em diversos filmes, sendo o mais recente no ano passado.
9 – Sol de la Riva, de Rebelde
Rebelde foi uma novela que ganhou o público teen e fez o maior sucesso no Brasil. A vilã foi interpretada pela jovem María Fernando Malo. Atualmente, ela é bem ativa nas redes sociais. Sua última aparição na televisão foi na novela Miss XV.
10 – Dona Juana de Manrique, de Alborada
Daniela Ramo deu vida a personagem Dona Juana e a vilã escondia um segredo tenebroso, que era a verdadeira identidade do filho. Ela já trabalhou em vária novelas, teatro e também atuou no cinema.
11 – Soraya Montenegro, de Maria do Bairro
A intérprete da vilã foi a atriz Itatí Cantoral, que fez com maestria a malvada Soraya. A personagem não perdia uma oportunidade para a humilhar a heroína do folhetim, a jovem e doce Maria do Bairro.