O último capítulo de O Sétimo Guardião, da TV Globo, é muito aguardado pelos telespectadores que se mantiveram fieis e acompanharam a trama de autoria de Aguinaldo Silva. Na madrugada deste último sábado (5) ele escreveu o destino final de seus personagens.
Aguinaldo Silva é o nome por trás de grandes sucessos da emissora como Tieta e Senhora do Destino, só que os problemas que aconteceram nesta nova trama escrita por ele teria o deixaram frustrado, tanto que ele fez um verdadeiro desabafo em seu perfil oficial no Twitter contando se realmente valeu a pena tudo o que ele fez até então.
Desabafo de Aguinaldo Silva
“Muitas vezes na vida escrevi a palavra ‘Fim’… E ela, para mim, sempre significou ‘recomeço’. Hoje, mais uma vez a escrevi: ‘Fim’! E agora me pergunto, como naquela canção de Ivan Lins: vai valer a pena ter sobrevivido?’, disse ele em seu perfil no microblog fazendo referência com a canção Começar de Novo.
Ele tem o costume de receber inúmeros elogios por conta de outros trabalhos, só que nesse, o autor está vivendo o outro lado de quem se propõe a trabalhar com televisão e coleciona amargas críticas à novela.
Baixa audiência de O Sétimo Guardião
O Sétimo Guardião teve péssimos índices de audiência para uma produção que vai ao ar no principal horário da TV Globo. A novela manteve uma média de 28,6 pontos na Grande São Paulo. O pior índice para uma novela das nove foi dessa novela que amargou 15,6 pontos no dia 31 de dezembro.
A novela O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco, marcou uma média de 10 pontos a mais do que O Sétimo Guardião e na reta final brilhou na faixa dos 50, enquanto que a atual trama está sofrendo para se manter com 30.