O Brasil segue contabilizando mortos por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em todo o território nacional e os detalhes foram divulgados no Jornal Nacional desta terça-feira (14). Desde o início da pandemia, o principal telejornal do país tem se dedicado à cobertura do tema.
Nos últimos dias, os números da Covid-19 no Brasil pararam de ser anunciadas por William Bonner e Renata Vasconcellos e ganharam mais destaque com um quadro especial sobre o assunto comandando por Marcio Gomes, direto dos estúdios da Globo em São Paulo.
No JN desta terça, Bonner se levantou de seu lugar e se aproximou do telão, onde aparecia a imagem de Márcio Gomes. “O Brasil teve a semana mais letal da pandemia”, afirmou o âncora do JN, passando a bola para o colega de São Paulo. Os números anunciados são tristes.
“Pelo levantamento atualizado às 8 horas da noite, o registro de morte nas últimas 24 horas foi de 1.341, levando assim ao total de óbitos no Brasil por Covid-19 a 74.262”, afirmou Márcio Gomes, que em seguida mostrou que a média móvel foi de 1.056. Esta foi a semana mais letal desde o início da pandemia.
Segundo dados do levantamento do consórcio de veículos da imprensa, a média móvel de novas mortes por Covid no Brasil na última semana foi de 1.056 por dia, uma variação de 8% em relação aos óbitos registrados em 14 dias: https://t.co/IuEDJMuLsw #JN
— Jornal Nacional (@jornalnacional) July 15, 2020
Márcio Gomes apresenta o SP2
O jornalista que já foi correspondente da Rede Globo no Japão assumiu recentemente o posto de apresentador do SP2, no lugar de Carlos Tramontina, que está afastado da emissora por ser do grupo de risco da Covid-19. Tramontina tem 64 anos.
Na estreia do quadro sobre os dados da pandemia no Jornal Nacional, na semana passada, Márcio Gomes foi muito elogiado pelos internautas. Alguns chegaram a dizer que ele é o jornalista mais completo da TV brasileira. O profissional está na Globo desde os anos 1990.