O Cidade Alerta é um dos programas mais conhecidos da TV brasileira. No ar desde a década de 1990, o policialesco já foi apresentador por nomes como Ney Gonçalves Dias, Milton Leite, José Luiz Datena, Milton Neves e até o ex-árbitro de futebol Oscar Roberto de Godoy. Nos últimos anos, o comando da atração ficou a cargo de Marcelo Rezende.
Após a morte do jornalista, Luiz Bacci assumiu a atração. Neste ano, o apresentador já se envolveu em duas grandes polêmicas à frente do programa policial. A primeira delas foi em maio, quando uma mãe recebeu a notícia da morte da filha ao vivo no Cidade Alerta.
A outra polêmica aconteceu na última segunda-feira (13). Bacci exibiu a foto de um homem suspeito da morte de uma jovem. A imagem aparecia com um borrão, mas Bacci estava ciente de que pessoas próximas poderiam reconhecê-lo. O apresentador pediu que não fosse feita justiça com as próprias mãos, mas não foi isso que aconteceu. O suspeito foi morto.
O #CidadeAlerta vem apresentando baixos índices de audiência. O jornalístico não se beneficia do fracasso da Globo, com a novela #NovoMundo. Segunda (13), o jornal apresentado por Luiz Bacci, marcou apenas 7,6 pontos. No auge, o programa ultrapassava a marca dos 10 pontos. pic.twitter.com/a61Wxy8yPm
— Comentando TV 📺 (@comentandotvbr) July 15, 2020
Audiência do Cidade Alerta está mais baixa
Na segunda, o Cidade Alerta registrou 7,6 pontos de audiência na região da Grande SP, de acordo com dados do Kantar Ibope divulgados pelo Notícias da TV. Nos últimos meses, o programa tem sofrido para superar a marca de oito pontos. Em outros tempos, passava dos 10 com facilidade.
O que mais me surpreende quando vejo essas coisas é perceber que Luiz Bacci, "Cidade Alerta" e TV Record ainda existem. Foi esse programa indecente que, meses atrás, disse ao vivo a uma mãe que sua filha havia morrido. Como esses infelizes dormem à noite? pic.twitter.com/hW7PdMzov1
— Marcelo D. Macedo (@mdavidmacedo) June 10, 2020
No dia 26 de fevereiro, o programa foi apresentado por Bruno Peruka e conquistou média de 10 pontos, com picos de 13, na Grande SP. Com as últimas polêmicas e as muitas críticas que vem sendo feito nas redes sociais, as chances de isso voltar a acontecer são pequenas.