Na última quarta-feira (08), a cantora Kelly Key anunciou o lançamento do sétimo álbum de sua carreira, intitulado Do Jeito Delas. A obra, que traz músicas inéditas e ainda conta com releituras de músicas famosas, já está disponível em sete plataformas digitais: Deezer, Apple Music, Amazon Music, TIDAL, YouTube Music, Napster e iTunes.
Um dos maiores hits de Kelly, ‘Cachorrinho‘ não entrou na lista. Ao POPline, a artista contou que pretendia regravar a canção, mas que foi impedida por questões burocráticas. O que nem todos sabem, no entanto, é que a música foi baseada em um relacionamento abusivo que a compositora viveu no passado.
Em entrevista ao UOL, a empresária afirmou que, embora as causas sociais femininas tenham avançado muito, o relacionamento abusivo ainda é um tema atual. A influenciadora também falou sobre a importância de incentivar as mulheres a terem um posicionamento sobre esse assunto.
“Cachorrinho é muito atual, o que é uma pena e a gente vem incentivando a mulher a se posicionar para que isso não aconteça mais. A gente já vem conquistando muitas questões, mas essa é uma que ainda pesa e nos entristece muito“, disse ela.
A canção começa com a frase “se tem uma coisa que me deixa passada, é gritar comigo sem eu ter feito nada“, o que já representa um relacionamento tóxico. Ainda assim, a música se refere ao abusador como ‘cachorrinho’ e incentiva a mulher a ser mais empoderada.
Kelly Key demorou para conseguir se libertar do relacionamento
Key revelou que, apesar de ter conseguido superar, ela não conseguiu se impor no começo e que o relacionamento foi fracassando cada vez mais. Após o término, Kelly demorou para entender que tinha sido um livramento. A artista ainda declarou que muitas mulheres são criticadas quando vivem um relacionamento abusivo, mas que não é fácil se libertar.
“Quando a gente se olha, começa a entender que as coisas estão erradas, mas não é uma coisa fácil e ninguém sofre porque quer, ninguém apanha porque quer. Me entristece muito mulheres olharem para outras mulheres que viveram relacionamento abusivo e julgarem por isso porque ninguém sofre querendo“, finalizou.