Nesta segunda-feira, 6 de julho, o Jornal Nacional começou com uma notícia quente. Àquela altura, a informação era de que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, teria testado positivo para o coronavírus. Nesta terça-feira, 7 de julho, a confirmação da doença foi revelada pelo próprio presidente, em entrevista ao vivo a alguns meios de comunicação.
Com o possível coronavírus de Bolsonaro, o telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos teve uma noite de glória no Ibope. O noticioso voltou a subir na audiência, como mostra uma matéria publicada pelo site Notícias da TV.
Jornal Nacional traz de volta 500 mil telespectadores
O Jornal Nacional teve uma das melhores audiências do ano. O programa obteve, na grande São Paulo, cerca de 33,4 pontos na maior cidade do país. Além disso, outros 46% dos televisores da grande São Paulo estavam sintonizados na Globo durante o Jornal Nacional. Isso representa quase um entre dois televisores da capital paulista.
Com o resultado de ontem, a Globo trouxe de volta quase 500 mil telespectadores quando comparado aos mesmos resultados de dias anteriores. O telejornal teve o segundo maior Ibope da emissora, perdendo apenas para a novela das nove atual, Fina Estampa, que mesmo com a redução de cortes conquistou 34,6 pontos.
Cada ponto representa quase 75 mil domicílios na maior capital do país. Os números da grande São Paulo são importantes para o mercado publicitário, por isso, os dados da capital são sempre relevantes para as principais emissoras brasileiras.