A reformulação da Globo está culminando com a demissão de diversos artistas consagrados da casa. Ainda nesta medida histórica, supersalários estão sendo renegociados, e mordomias cortadas em definitivo. Apesar de tantas mudanças, alguns atores certamente serão mantidos. É o esquema chamado de star system, o mesmo dos estúdios de Hollywood dos anos 1940, consistindo em manter as principais estrelas com contrato fixo, apesar de não estarem atuando.
Fake News sobre demissões
Conforme apurou o portal Notícias da TV, informações recentes, divulgadas por jornalistas a quem atribui “credibilidade duvidosa”, apontando para uma eventual demissão de Tony Ramos, Antonio Fagundes e Lima Duarte, não é mais do que uma fake news.
A Comunicação da Globo afirma que o trio possui contratos de longa duração. Lima Duarte e Tony Ramos, inclusive, já estão escalados para novas produções, cujos inícios devem ocorrer em breve. Fagundes, por sua vez, goza de tamanha estrela no departamento de teledramaturgia da Globo, que o seu nome é tido como um daqueles indispensáveis.
Quem deve permanecer?
Apesar do passaralho, alguns artistas veteranos devem permanecer. Pelo menos é o que aponta o Notícias da TV, em consultas a fontes que alega terem grande credibilidade nos bastidores da Globo.
É o caso, por exemplo, de Fernanda Montenegro (90 anos). Ela faz parte do elenco de Antes que o Amor Acabe. Lima Duarte, por sua vez, já está confirmado para a segunda temporada de Aruanas e para a nova novela de Gloria Perez. Ary Fontoura (87) é outro que estará na produção desta autora.
Um Lugar ao Sol que substituirá Amor de Mãe, deverá segurar os empregos de Marieta Severo, 73, e de Reginaldo Faria, 83.
Olho por Olho, que virá na sequência de novelas da faixa das 9, deverá poupar Gloria Pires, 56, Tony Ramos e Juca de Oliveira, 85.
Laura Cardoso, 92, Susana Vieira, 77, Antonio Fagundes, Irene Ravache, 75, e Francisco Cuoco, 86, embora não estejam escalados para nenhuma trama, são aqueles artistas considerados intocáveis.