Diante da grande possibilidade de Rachel Sheherazade deixar o SBT, ao término de seu contrato, a emissora paulista corre atrás de um novo nome para substituir a atual âncora do SBT Brasil, o principal telejornal da casa. Neste sentido, o canal de televisão de Silvio Santos estaria de olho em uma jornalista com ampla bagagem no jornalismo brasileiro, inclusive com protagonismo na Globo.
SBT e conversas por novo nome para o jornalismo
De acordo com as informações apuradas pelo portal Na Telinha, o SBT e a suposta jornalista cotada para substituir Rachel Sheherazade estão com diálogos avançados, e tudo caminha para um acerto contratual.
Ainda sobre o departamento de jornalismo do SBT, a emissora de Silvio Santos está buscando investir em seu elenco de repórteres. Estão nos planos do canal de televisão a criação de seu sistema de streaming de notícias, o SBT News, pelo menos até outubro deste ano. Tais medidas compõe um amplo pacote de fortalecimento de seu jornalismo em 2020.
Mudanças nos bastidores
As noivas empreitadas do SBT têm relação íntima com a chegada de Luiz Alberto Webem, ex-Folha de S. Paulo, para a direção de jornalismo da emissora em Brasília. Ele chegou ao canal há um mês, e vem tomando decisões que até então eram de competência única de José Occhiuso, o atual diretor nacional de jornalismo da casa.
Sobre Rachel Sheherazade, são fortes os rumores de que sua saída do SBT se aproxima. Por questões ideológicas, sobretudo, a relação entre as duas partes anda bem desgastada. O contrato atual se encerra no último trimestre de 2020, e tudo indica que não será renovado.