Após Eliana, funcionários do SBT também são infectados pelo coronavírus, e o clima é de caos nos bastidores

PUBLICIDADE

Eliana não foi a única funcionária do SBT a ser diagnosticada com o novo coronavírus. Informações apuradas pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, apontam que as coisas estão ficando cada vez mais calamitosas nos bastidores da emissora paulista. O retorno das gravações de vários programas foram cancelados ou adiados em virtude da alta taxa de contágio pelo agente infeccioso entre os contratados da casa.

Funcionários do SBT infectados com o coronavírus

O caso com maior repercussão de contágio pelo coronavírus nos bastidores do SBT foi, sem dúvidas, o de Eliana. Apesar do nome da apresentadora estar nos holofotes, ela não foi a única a ser contaminada. A mesma fonte alega que vários outros funcionários acabaram testando positivo para o agente infeccioso.

Mesmo com este cenário calamitoso, os diretores do alto escalão do SBT estariam dispostos a autorizarem o retorno das produções de quadros inéditos. Um exemplo seria o Compra é Bom, Levar é Melhor, transmitido pelo Domingo Legal de Celso Portiolli, tendo uma nova temporada almejada para iniciar no decorrer dos próximos dias.

Produções de programas dependem de várias pessoas

Para a parceria com as Lojas Havan de Brusque, em Santa Catarina, ao menos 100 pessoas são deslocadas para os trabalhos. Em nota, o SBT afirma: “Até lá vamos ver como estará o estágio da pandemia”, em relação ao retorno das gravações do quadro.

No caso de Eliana, a apresentadora e toda a sua equipe de produção seguem afastados dos trabalhos. As gravações haviam retornado há duas semanas quando ela foi diagnosticada com o coronavírus.