Rodrigo Faro foi convidado para participar do quadro Perguntas Estranhas, projeto iniciado pela apresentadora Ana Hickmann, colega da Record TV, em seu novo canal no YouTube. Em um bate-papo bastante descontraído, o artista causou espanto e gargalhadas ao recordar de uma grande gafe cometida no passado, quando chorou diante do defunto errado durante um velório.
Rodrigo Faro e o mico do velório
O episódio aconteceu em 2001. Naquela ocasião, Rodrigo Faro tinha ido ao velório do diretor de televisão Walter Avancini. O problema começou quando lhe repassaram uma informação equivocada, trocando as salas onde estava acontecendo o velório do amigo, com o de outra pessoa.
Ao chegar em frente ao suposto caixão, não conteve a emoção e desabou em lágrimas. O problema é que o defunto para quem estava chorando não era Walter Avancini. “Me indicaram o velório errado e eu fiquei chorando o defunto errado”, recordou o apresentador para Ana Hickmann, rendendo muitas gargalhadas.
A fuga desta trapalhada
Por pelo menos 20 minutos, Rodrigo Faro se recorda que ficou parado na frente do caixão, emocionado e soltando lágrimas. Em determinado momento, ao olhar com maior atenção para o corpo do defunto, percebeu que estava com um físico muito magro, bem diferente de Walter Avancini.
“Depois de vinte minutos que eu estava chorando, olhando para o pé da pessoa, eu fui subindo a cabeça e fui vendo que ele não estava tão magrinho. Então vi que não era o cara. Aí veio alguém, me pegou e me levou para outra sala”, explicou. De acordo com o apresentador da Record, o caso virou piada nos bastidores da Globo.