Neste início de semana, o hall artístico precisou se despedir de outra de suas grandes estrelas. A vítima da vez foi um querido e talentoso cantor de estilo country, cujo falecimento causou tristeza em seus admiradores.
Trata-se do cantor Charles Edward Daniels, que ficou mais conhecido no meio musical pelo nome Charlie. Ele foi um grande nome da música country nos Estados Unidos. Ele faleceu na última segunda-feira (06/07), depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
De acordo com informações de um representante de Daniels, o falecimento do artista foi em um hospital do estado do Tennessee, nos Estados Unidos. Charlie nasceu na cidade Wilmington, Carolina do Norte, e morreu aos 83 anos de idade.
O artista, que foi responsável por liderar a banda Charlie Daniels Band, se tornou conhecido depois de lançar o grande sucesso The Devil went down to Georgia, considerada uma das maiores canções do gênero country de todos os tempos. Pelo trabalho, Daniels foi ganhador de um Emmy, o maior e mais prestigioso prêmio atribuído à música.
Charlie deu início a sua jornada no cenário musical nos anos 1960, trabalhando como músico de gravações, tocando guitarra, baixo e outros instrumentos em discos de grandes artistas como Bob Dylan, Ringo Starr e Leonard Cohen.
Well, the devil went down to Georgia, but Charlie went straight to heaven. My heart, like many millions of others, is broken today to find out that we've lost our dear friend Charlie Daniels.
— Dolly Parton (@DollyParton) July 6, 2020
Nos nos 70, ele foi além de deu início à formação de sua própria equipe, a Charlie Daniels Band, um grupo que pertencia ao estilo country-rock e se tornou famoso entre o público por improvisos e mistura de diversos gêneros. Nas redes sociais, muitos lamentaram a perda: “Ele viverá em nossos corações“, disse um internauta.